A Umbanda e o Processo de Autoconhecimento na Orientação que as Entidades Dão

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Menores Espirituais)

É natural as pessoas quererem uma solução mágica para seus problemas, sem ter que ter trabalho, mas para nos autoconhecermos e enfrentarmos nossas dificuldades na vida, precisamos descobrir sobre nós mesmos.
Quando alguém fala para nós como somos, não existe o crescimento interior, pois não descobrimos as coisas por nós mesmos, e para obter o autoconhecimento temos que enxergar por nós mesmos, não é a consciência do outro, mas sim a nossa.
Então as entidades da Umbanda, que visão sempre o crescimento interno de quem os procura, e das necessidades que temos de tomar consciência, não falam tudo sobre nós mesmos, mas sim as coisas que vão trazer reflexão, que vão fazer a gente nos descobrirmos, e não trazer a resposta pronta.
O trabalho das entidades de Umbanda perante os ensinamentos, é justamente, como fazer uma trilha com migalhas de pão para a pessoa seguir, eles soltam algumas informações que vão dar a trilha para colhermos as migalhas.
Então as entidades não dão todas as respostas, mas sim as condições para descobrirmos as respostas por nós mesmos, sobre nós mesmos, isso sim é autoconhecimento.
As entidades não usam somente a fala, pois o maior trabalho não é só orientar, mas sim atuar energeticamente e espiritualmente para avançar as consciências.
Nossa mente e nosso emocional recebem cargas de energia para que possamos nos ver também.
A ajuda é grande espiritualmente na Umbanda, e ela não acaba quando a pessoa sai do centro, mas entidades espirituais visitam as pessoas que passaram com ela diversas vezes, atuando energeticamente.

 

 

Você também pode se interessar por: